Cristiano Gabiatti
Efetue login para comprar fotos
e-mail:  
senha:

Não é cadastrado?
Esqueceu a senha?

Dicas

Casamento:

 

Não deixe a organização do casamento para a última hora, pois são muitos afazeres até o grande dia! Para ajuda-la, contrate um bom cerimonial. Certamente você terá uma mãozinha em diversos itens da sua lista de tarefas até o casamento!

A primeira coisa a ser feita é decidir se o casamento será realizado no civil, religioso ou um evento só para os dois, e ainda, se o casamento será formal ou informal.
Em seguida, é preciso escolher o lugar onde será realizada a cerimônia religiosa e preparar os documentos para o casamento civil, solicitados pelo Cartório.

Divida bem seu tempo para conseguir atender aos itens da sua lista de afazeres! Assim você poderá relaxar no dia “D” e se preparar para o grande momento!

 

Organização do casamento

 

Alianças

Aluguel de Limousines (se for o caso)

Assessoria (cerimonialista)

Bolo de Casamento

Buffet / Bebidas

Buquê e cravinhos para os padrinhos

Cerimônia Religiosa

Convites

Decoração (da igreja e do salão de festas)

Dia da Noiva (penteado e maquiagem)

Documentos para o cartório (casamento civil)

Espaço para Eventos

Foto & Vídeo

Lembrancinhas

Lua-de-mel

Música (do casamento e da festa)

Trajes (noivos, damas de honra, pajens e padrinhos) e acessórios

sugestão:
http://www.guiadecasamento.com.br/noiva_agenda_da_noiva.php



Lista de sugestão de presentes


                 A lista deve ser preparada de acordo com as necessidades do casal para equipar o novo lar. Na maioria das vezes os familiares dos noivos costumam oferecer os presentes de maior valor.

Algumas noivas preferem aguardar que os convidados perguntem onde foi disponibilizada a lista de sugestões de presentes para que deixa-los livres na escolha da lembrança ideal, apesar de que os itens apontados como sugestões correspondem às necessidades do casal.

A lista de sugestões deve ser colocada em lojas especializadas nos produtos que você precisa ou mesmo nas “lojas âncoras” com estoque que vai desde os eletrodomésticos às roupas de cama. Uma vantagem do mundo globalizado é que você pode se servir de lojas virtuais (“e-commerce”): os convidados realizam as compras pela Internet, através da lista publicada no site com os itens de seu interesse. Existe ainda o “vale presente”, opção das noivas que dispõem de tempo para realizar a troca pelo presente que desejado, conforme com o valor oferecido pelo convidado.

Número de Convidados


O número de convidados varia de acordo com o número de familiares dos noivos, mas, principalmente, do quanto (em dinheiro) os dois estão propensos a gastar com a festa. Alguns casais preferem uma cerimônia mais simples, durante o dia, optando por um “brunch” (mistura de almoço e café da manhã, servido entre as 10h e 11:30h) ou coquetel. Outros preferem uma noite de gala, com direito a muita música e drinks mirabolantes. A sugestão é que os convidados sejam aqueles que complementem o evento, tornando o seu momento ainda mais especial. Os familiares e amigos mais próximos são indispensáveis para testemunhar o dia “D”. Lembre-se que os amigos chamados por “consideração” devem ser os que lhes consideram sempre, e não aqueles que só aparecem em eventos como este. Convide quem lhe faz bem. Não esqueça, sem exageros!


Entrega dos Convites

 

Os convites não devem ser entregues nem com muita antecedência, nem com muito próximo à data do casamento. Deve-se proporcionar aos convidados tempo suficiente para planejar e responder ao convite. Recomenda-se que a entrega dos convites de casamento seja feita com 1 a 2 meses de antecedência, portanto, a pesquise por gráfica e calígrafos deve ser feita com muito mais antecedência para que os convites estejam prontos para envio. Para os convidados que moram na mesma cidade, o convite deve ser preferencialmente entregue em mãos, enquanto que para convidados que moram em outra cidade, a entrega pode ser feita por correio. Se possível faça uma ligação para o convidado informando quando entregará o convite. A presença do casal é muito importante, pois caso o convidado não conheça um dos noivos, terá a oportunidade de se apresentar e criar um laço de amizade.

Se você estiver enviando convites, sejam eles formais ou informais, e quiser saber com antecedência quem virá ou não, adicione as letras R.S.V.P. - do francês Réspodez, si vous plaît, que significa "responda, por favor". Coloque as letras na parte debaixo do convite, em cima do telefone para o qual a pessoa deve ligar para confirmar a presença.

 

Chá de Panela

 

O chá de panela é muito útil, pois além da confraternização de sua futura esposa com as amigas, com brincadeiras e muitas risadas, vocês terão o privilégio de receber os primeiros presentes para sua nova casa.

Para as noivas que não querem deixar o futuro marido de fora, pode optar pelo CHÁ-BAR, uma versão moderna do chá de cozinha, geralmente organizado pelos amigos do casal que oferecem a casa e marcam a data do evento. A diferença é que são convidados casais e os presentes são também para o bar, por isso pode ser feito junto com o chá de cozinha. Uma dica para deixar a festa mais divertida: escolha um tema. A decoração, os comes e bebes e até os convites podem combinar com o clima escolhido para o encontro entre amigos.

Outros tipos de chá podem ser organizados, vai depender da criatividade do casal.

Rua Doutor Marinho de Gusmão nº 7, Centro, Maceió - AL
(82) 3336-6130 / 9109-0809
© 2017 -cristianogabiatti.com